Siga nossas redes sociais

Blog do Royal

Blog do Royal
28 de Maio de 2019 | Receitas

Dia Mundial do Hambúrguer

O segredo para um bife de hambúrguer delicioso é equilibrar a carne magra com uma carne com mais gordura. É muito importante trazer gordura para o bife de hamburguer, senão ele irá ficar muito seco e duro - e o ponto ideal do hambúrguer é úmido e macio.

INGREDIENTES

  • 500 gramas de carne moída ou guisado de primeira ou de uma carne magra como patinho
  • 500 gramas de carne moída ou guisado de segunda ou de uma carne com mais gordura
  • 1 cebola branca grande
  • 2 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Primeiro passo é picar a cebola e o alho finamente. Depois, em uma tigela grande, misture os dois tipos de carne, a cebola picada e os dentes de alho picados com as mãos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e misture novamente.

Agora basta pegar a carne e modelar em formato de bife de hambúrguer. Modele os seus bifes de hambúrguer conforme o seu desejo. Com essa quantidade de carne, você pode fazer até 10 bifes de 100 gramas mais ou menos grossos, mas também é possível fazer mais ou menos, isso só depende de você.

Para assar, leve ao forno bem quente em uma forma com um pingo de óleo por cerca de 20 minutos - ajuste de acordo com o ponto de carne desejado. Você também pode fritá-lo: para isso, utilize uma panela antiaderente, deixe-a bem quente, coloque o óleo e frite um ou dois bifes por vez.

Ao fritar, no primeiro momento, o bife de hambúrguer irá grudar na panela, mas não se preocupe, logo irá soltar. Quando isso acontecer, vire e faça o mesmo do outro lado.

Agora é só você montar o hambúrguer completo da sua maneira. Para algo bem clássico e simples, recomendamos começar com PÃO, MAIONESE, ALFACE, HAMBÚRGUER, TOMATE, CEBOLA, PEPINO E QUEIJO DERRETIDO.

Compre agora e online, separamos uma lista pronta com tudo o que vai precisar, confira!



Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba novidades e promoções
periódicamente no seu e-mail