Siga nossas redes sociais

Blog do Royal

Blog do Royal
17 de Julho de 2018 | Artigos

4 cuidados essenciais para ter um cabelo bonito e saudável

Além de lavar o couro cabeludo regularmente com shampoo e selar os fios com condicionador, existem também os produtos extras, como a máscara de hidratação que pode salvar as pontas do ressecamento entre outros. Um guia bem prático para você cuidar e deixar seus cabelos sempre lindos e saudáveis, lembrando que é sempre indicado usar produtos conforme o seu tipo de cabelo.

Primeiros passos:

1) Lavagem - O cuidado mais básico com os fios é a lavagem, que precisa ser muito bem-feita. Para começar, os fios precisam ser lavados ao menos duas vezes na semana para evitar o acúmulo de sebo na raiz, o que pode trazer muitos problemas. A água não deve ser muito quente, porque isso estimula a produção de sebo e aumenta a oleosidade, de modo que o ideal é que a água seja levemente morna. É preciso que o enxágue seja intenso, pois a água precisa descer cristalina para que não sobrem resquícios de produtos nos fios.

2) Manutenção - Todos os produtos a serem usados no seu cabelo devem ser específicos para o seu cabelo e também para a situação do cabelo neste momento. O que isso significa? Significa que se o seu cabelo é quimicamente tratado, os produtos devem ser para esse tipo de cabelo, assim como no caso de cabelos cacheados, afro, coloridos e assim por diante. Ora, se o seu cabelo está elástico, não adianta comprar um produto maravilhoso, mas que não trate esse problema específico, entende? É preciso, sempre, dar aos fios o que eles precisam para conservarem a força, a beleza e a vitalidade.

3) Nutrição - O clima seco e frio do inverno faz com que os cabelos fiquem com um aspecto sem brilho e rígido, isso porque a falta de água no ar tem influência direta na aparência sedosa e hidratada dos fios. Por isso, é preciso redobrar os cuidados capilares durante essa época, usando produtos que atendam todas as necessidades dos cabelos.

4) Reparação - Seu cabelo está quebradiço? Está com muitas pontas duplas? Você precisa mexer na estrutura do fio, na própria fibra capilar. Passo essencial para um cabelo revigorante. Após um bom condicionador, deve ser aplicada uma boa máscara para uma hidratação extra, pelo menos uma vez por semana. A máscara escolhida deve ter em atenção o tipo de cabelo.

E por fim uma incrível dica: ao lavar os cabelos, massaje o couro cabeludo com movimentos circulares. Estes movimentos irão permitir a oxigenação e circulação do couro cabeludo, além de lhe proporcionarem um bem estar imediato.




Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba novidades e promoções
periódicamente no seu e-mail